[Resenha] Maze Runner - Correr ou Morrer (James Dashner)

Nome: Maze Runner- Correr ou Morrer
Título Original: The Maze Runner
Autor: James Dashner
Gênero: Ficção / YA / Literatura Estrangeira
Tradução: Henrique Monteiro
Editora: V&R
ISBN: 978-85-7683-247-8
Ano: 2010
Páginas: 426
Classificação:     
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome.Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Resenha:


Conheci a série Maze Runner através de um amigo que estava lendo e me recomendou. Fiquei meio apreensivo, pois estava lendo outros livros, mas ele insistiu tanto que resolvi ler.
Não me arrependi de jeito nenhum, muito pelo contrário.

O livro, apesar de ser grande, te envolve da primeira página até a última, você sempre quer mais e mais e quando vê, acabou o livro.
Eu devorei o livro, pois a história é extremamente envolvente, os personagens são bem legais e é uma leitura super leve e tranquila.
A última vez que fiquei tão viciado num livro e o devorei tão rápido foi com Harry Potter, um dos meus livros favoritos, então dá pra ver o nível aí, né?!

Ao fundo, o box que vem os quatro livros
+ Arquivos, que é um adicional

O primeiro livro dos quatro é ótimo! E se você gosta desse estilo (ficção, fantasia, distopia) com certeza vai gostar de Maze Runner- Correr ou Morrer. 
Depois que ler os outros três da série eu conto a vocês o que achei.

Ah, vale lembrar que ano passado o livro teve sua adaptação cinematográfica e esse ano tem o segundo (Prova de Fogo). Apesar de não ter gostado tanto do filme e ter achado que poderia ter sido mais fiel (sempre é assim né, não tem jeito), eu com certeza vou ver o segundo nos cinemas, que tem sua data de lançamento prevista para 2016. Fiquem ligados aqui no DNA Literário para mais informações!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS