[Resenha] Bela Distração - Jamie McGuire #1

Nome: Bela Distração
Título Original: Beautifun Oblivion
Autor: Jamie McGuire
Gênero: Romance, New Adult
Tradução: Claudia Mello Belhassof
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576863397
Ano: 2014
Páginas: 304
Classificação:      
Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.

Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 

Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


Frase preferida:
"Tenho uma vida inteira de erros. Você é a única coisa certa."
Resenha:

O primeiro livro da série dos irmãos Maddox, Bela Distração conta a história de Trenton e Cami, do ponto de vista da garota.
Pra quem já acompanhava a família Maddox, sabe que “quando um Maddox se apaixona, é para sempre”. E não seria diferente com Trenton. Em Belo Desastre, desfrutamos de alguns momentos do casal, mas agora eles são os principais e a história é contada com muito mais detalhes. Conhecemos um pouco mais de Trent, que é esquentado, possessivo e ciumento como o irmão mais novo, mas é bem centrado e MUITO mais protetor, chega a dar raiva ás vezes (Cami também se irritava, já que sempre foi muito independente). Entretanto, nada que tire o charme dele, até porque, em alguns momentos ele tinha motivo e chegava a ser fofo. Conhecemos também e principalmente Cami, já que é a garota que narra a história. Ela cresceu numa família conturbada, com três irmãos mais novos esquentadinhos. Trabalha no Red Door e foi lá que conheceu Trent, ou melhor, que fez amizade com ele. O problema é que não ficaria apenas na amizade e mais: ela tinha um namorado. Tudo bem que ele morava na Califórnia, que eles não se viam frequentemente, mas ainda assim ela e T.J. eram namorados.



Eu nunca demorei tanto pra ler um livro tão bom. Acho que levei um mês... Só que foi por falta de tempo, não por falta de vontade. Enfim, acho que por ter demorado a terminar de ler, algumas coisas não ficaram muito claras. Então fui pesquisar na internet, e o que eu achei? Bem, levantaram as mesmas questões que eu havia pensado e ainda me lembraram de coisas ditas em Desastre Iminente. Ou seja, junta tudo. E é essa a sensação que você fica no final, de que está tudo se encontrando, os detalhes estão sendo expostos e aí você liga os pontos. Fora que ainda vai ter mais... Ainda não se sabe quando irá lançar o próximo da série Irmãos Maddox, mas pelo que eu vi, vai esclarecer muitas coisas. Voltando a Bela Distração, prepare seu coração para o final, você vai ficar com uma cara de besta e depois de um segundo vai soltar uma exclamação de surpresa e aí as coisas vão chegando à sua mente, como se fosse um quebra-cabeça. A sensação é de estar montando literalmente um quebra-cabeça na sua mente. Quer dizer, não literalmente... Ah, vocês entenderam!


Você vai ficar um minuto com mais ou menos essa cara.

Eu amo a Jamie McGuire por isso, ela sempre esclarece várias coisas e no final deixa você embasbacado, ela faz tipo “joga a bomba e sai correndo”. Responde as perguntas que você tinha e cria outras, ou seja, você fica preso. Boa técnica, Jamie! Mas não é só isso, por que se a escrita dela fosse ruim, mesmo uma boa história seria chata, mas a safada - com todo o respeito - escreve bem, ela sabia que todas iriam se apaixonar pelos Maddox.
E na minha humilde opinião... Cami > Abby. Vocês irão entender quando lerem. Saibam que estou fazendo cara de malvada neste momento. E assim, deixo vocês na curiosidade.
Até a próxima, pessoal.

P.S.: Quem ler e ainda não entender, pode falar comigo lá na página do facebook!
P.S.2: Eu dei pontuação máxima na classificação, principalmente, pelo final que foi tipo BUM, SEGURA ESSA TROUXA! AGORA VAI TER QUE ESPERAR O PRÓXIMO LIVRO! Valeu mesmo, Jamie! Vou ter que esperar lançar o livro aqui agora. Venham chorar comigo!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS