[Resenha] Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Nome: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos #1
Título Original: City of Bones: The Mortal Instruments
Autor: Cassandra Clare
Gênero: Fantasia Urbana, Romance, Aventura
Tradução: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Ano: 2010
Páginas: 462
Classificação:     
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Frase preferida: "Metade da sua atenção é melhor do que toda a atenção de qualquer outra pessoa."
Resenha:


Desde que assisti ao filme, eu queria ler a série de Os Instrumentos Mortais, terminei o primeiro livro: Cidade dos Ossos, e estou tentando entender a implicância que os fãs tem com o filme. Se alguém puder me explicar, por favor, apresente-se!

Neste primeiro livro, Clary, que vive uma vida normal com sua mãe no Brooklyn, começa a perceber que sua vida não tem nada de normal. Tudo começa quando vai a uma boate com seu amigo Simon e presencia um assassinato. O único problema é que só ela conseguia ver os assassinos. A partir daí, tudo começa a mudar drasticamente. Clary conhece Jace, Alec e Isabelle, os assassinos da boate e descobre que existe outro mundo, o Mundo das Sombras. Eles são Caçadores de Sombras, que tem a missão de caçar demônios. Somente pessoas com o dom da Visão poderiam vê-los, mas Clary não sabia por que logo ela tinha esse dom. Em pouco tempo, Clary se vê envolvida por esse mundo, descobre coisas sobre seu passado que nem imaginava, e se afunda ainda mais nessa história quando sua mãe é sequestrada e ela mesma é atacada por um demônio. O único a quem ela pode recorrer é Jace e então começa a perceber que ela pode não ser uma simples mundana.


Este foi realmente um livro para apresentar o mundo ao leitor. Muitos nomes diferentes, segredos do passado revelados, novos segredos... Você pode ficar confuso em algum momento, principalmente no final, como eu estou. Começarei Cidade das Cinzas o quanto antes! Mas o livro é muito bom, a escrita de Cassandra é ótima e tudo é contado em terceira pessoa. Um começo perfeito para uma série que promete. Vale ainda lembrar que a capa desse livro (e de toda a série) e simplesmente maravilhosa!

Falando em apresentações, nós temos contato pela primeira vez com Jace, o badboy que as garotas tanto amam. Ele realmente é um pão! Haha Adoro usar gírias antigas. Depois que li, fui entender o porquê de tanto amor por esse personagem, mas como eu sou do contra e amo um personagem secundário, também fiquei apaixonada por Simon. Qual é?! Ele é muito fofo, gente! (Spoiler: A minha frase preferida do início do post é de autoria de Simon, assim como as partes que achei mais fofas.)


Da mesma proporção que me apaixono pelos secundários, não sou muito fã dos protagonistas, normalmente. Não é que eu odeie Clary, mas não dá pra entende-la em alguns momentos. Acredito que ela vá melhorar nos próximos livros, já que nesse era tudo novidade para ela, né? Bem, todos os personagens foram muito bem descritos e construídos, até os que quase não aparecem, como Magnus. Gostei bastante de Alec e Isabelle, mas só mais pro final... E Luke, um dos meus preferidos!


Prepare-se para uma história que te prende do início ao fim e te deixa meio embasbacado nos últimos capítulos. Estou doida para conhecer mais de Jace, ver como Clary evolui (assim espero) e me agraciar um pouco mais com a presença de Simon. Ah, e entender o humor do Alec também, por que até agora fiquei meio aleatória com ele... Bem, se você gosta de fantasia urbana com uma dose de romance, Cassandra Clare te proporcionou uma boa opção.

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS