[Resenha] A Vingança dos Sete - Pittacus Lore #5

Nome: A Vingança dos Sete
Título Original: The Revenge of Seven
Autor: Pittacus Lore
Gênero: Ficção Científica 
Tradução: Joana Faro
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576269
Ano: 2014
Páginas: 288
Classificação:      
Sinopse: A Vingança dos Sete - O pior deveria ter acabado. Estávamos reunidos depois de uma década longe. Descobriríamos a verdade sobre o nosso passado. Estávamos treinando e ficando mais fortes a cada dia. Estávamos até feliz...
Nunca imaginamos que os Mogadorianos pudessem transformar um dos nossos contra nós mesmos. Fomos tolos ao confiar em Cinco. E agora Oito está perdido para sempre. Eu faria qualquer coisa para trazê-lo de volta, mas isso é impossível. Em vez disso, vou fazer o que for preciso para destruir cada um deles.
Eu passei a minha vida inteira me escondendo deles, e eles levaram tudo de mim. Mas isso vai acabar agora. Nós vamos levar a batalha até eles. Temos um novo aliado que conhece suas fraquezas. E eu, finalmente, terei o poder de revidar.
Pegaram Número Um na Malásia.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra. 
Número Três, no Quênia.
E o Número Oito, na Flórida.
Eles mataram todos eles.
Eu sou a Número Sete.

Vou fazê-los pagar.
Trecho preferido: "Eu o beijo. Para calar a boca dele e provar meu argumento, mas também porque não consigo me conter. Ouço Nove soltar um gritinho ao lado e faço uma nota mental de matá-lo na próxima chance que tiver. / - Estou falando desse tipo de distração - digo em voz baixa com o rosto ainda próximo ao dele."

Resenha:

Quinto e penúltimo livro da série Os Legados de Lorien... Comecei a ler A Vingança dos Sete em pdf quando ainda não havia sido lançado. Comprei o livro físico um pouco depois da data de lançamento, mas só fui ler agora. Eu estava com medo! Sim, medo. Não tinha dúvidas que o livro seria ótimo, minhas expectativas estavam lá em cima, não era medo de me decepcionar e sim, de que depois desse só irá ter mais um QUE AINDA NÃO FOI LANÇADO! Estou sofrendo, mas é pelo que todo leitor passa, né?

Título do último livro da série

Bom, como eu disse, minhas expectativas estavam lá no alto e o livro correspondeu a elas. Logo no início já tem uma revelação bombástica que os fãs já imaginavam em suas teorias, mas mesmo assim não deixou de chocar. E termina da mesma forma, um acontecimento daqueles que você fica “Hein? Como isso aconteceu?” e ponto final. Só no próximo livro vamos entender... O autor sabe como prender o leitor!

A Vingança dos Sete dá continuidade a Queda dos Cinco, onde os Lorienos sofrem uma traição de alguém do próprio povo. Por causa do número Cinco, Oito está morto e Marina está furiosa. Com todos os acontecimentos, ela descobre um novo Legado e fica mais poderosa. Dê poder a uma alma sedenta por vingança e você terá A Vingança de Sete! Haha
No começo, Marina, Seis e Nove estão ainda se recuperando da luta no pântano. Ella, raptada pelos mogs, vai descobrindo o porquê deles não a terem matado ainda e Quatro, Sarah, Sam, Malcolm e Adam estão juntos tentando colocar algum plano em prática. Nos pontos de vista de John, Seis ou Ella, a história vai seguindo, fazendo revelações, criando expectativas para uma invasão a Terra e uma guerra iminente. Será que a visão de Quatro vai se realizar? Ou será que os mogadorianos subestimaram o inimigo e agora vão pagar o preço? Uma coisa é certa, os Lorienos – e os humanos – não vão se deixar vencer tão facilmente. Se eles têm Cinco, os filhos de Lorien tem Adam. Vamos ver qual o traidor mais útil.

Nesse livro, houve muitas surpresas, a volta de alguns personagens e muitas emoções. Teve uma hora que eu chorei de soluçar... Algo relacionado ao Oito e, bem, se vocês viram a resenha do livro anterior, vocês sabem que ele era um dos meus personagens preferidos e ainda estou sensível com sua morte. Quanto ao principal, eu me surpreendi com John, ele está mais centrado e raciocinando mais que nos outros livros, até que não tive tanta raiva dele desta vez. Fiquei apaixonada por Adam. Já gostava dele em A Queda dos Cinco, mas agora ele me conquistou de vez. Outro que sou apaixonada e fico cada vez mais é Sam. E ele cresceu demais nesse livro, tornando-se mais importante para a trama, junto com seu pai, Malcolm. Sarah é outra que não gosto muito, mas que dessa vez está ajudando mais, de uma forma melhor agora. Os demais personagens continuam basicamente a mesma coisa. Nove e Marina sofreram algumas pequenas mudanças após a morte de Oito, mas continuam com a mesma essência. Seis é a mesma de sempre. E eu continuo amando os três!


Falando em amor, Sam e Seis estão fofos demaaaais nesse livro! Entenderam-se e meio que assumiram estarem apaixonados um pelo outro. Proporcionaram a parte romântica mais linda tanto deste livro quanto da série, pra mim. Pode ser que eu esteja exagerando por eles serem meu casal preferido, mas... Foi lindo de qualquer forma!


Os mogadorianos vão invadir a Terra e o livro termina com o início dessa invasão. Uma dica? Não leiam a sinopse do próximo livro. Lá já tem um spoiler para quem não leu A Vingança dos Sete. A última linha, a última frase é algo surpreendente e aconselho a ler a sinopse de The Fate of Ten só quando terminar de ler, aí você vai entender. Nossa, eu estou louca para que lancem logo, eu preciso saber como isso vai terminar e como que foi possível acontecer o que aconteceu. Acredito que tenha algo a ver com as pedras de Loralite, mas deixemos as teorias para depois...
A provável data de lançamento de The Fate of Ten (O destino dos dez) aqui é para o mês de novembro, vamos aguardar, né?!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS