[Resenha] Sentinela, de Thais Lopes

Nome: Sentinela (Crônicas de Táiran #1) | Autora: Thais Lopes | Gênero: Ficção Científica/Romance | Editora: Senhor da Lenda (Obs: Li em e-book) | Ano: 2015 | Páginas: 299

Sinopse: Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.

Trecho Preferido: "Que vida era esta que fazia com que crianças pudessem aceitar os riscos e a violência como algo normal?"

Resenha:

   Sentinela é o primeiro livro das Crônicas de Táiran, da autora Thais Lopes. É um sci-fi com toques de romance. Neste primeiro volume encontramos a Arqui-Guardiã Aíla, a personagem principal. Ela faz parte da Ordem dos Guardiões e recebe uma missão: responder ao chamado do Reino C’erit. Os C’erit são um povo isolado há muito tempo, por isso a mensagem foi uma surpresa e Aíla não fazia ideia do que iria encontrar quando chegasse lá.

   Tudo começa simples, de certa forma, mas logo os segredos vão sendo revelados e, em meio a um romance inesperado e intenso, Aíla descobre uma ameaça a Ordem: uma traição. Ela precisará controlar seus poderes e seus sentimentos, pois seu passado está prestes a voltar à tona.

   A Arqui-Guardiã é uma mulher forte e poderosa, muito bem construída pela autora. Uma das melhores personagens que eu conheci! Seu passado explicando suas ações, sua superação a cada página, ela é incrível! Gosto muito de mulheres protagonistas fortes como ela, são uma inspiração para nós. Thais foi excelente na construção dos personagens. Kai e Krisla merecem uma atenção especial. Krisla é uma Arqui-Guardiã muito poderosa, superiora de Aíla, e uma personagem importantíssima para o decorrer da história.

   Kai Ithar é o Rei C’erit, seu filho foi sequestrado pelos Airenis e é por isso que ele e Aíla se conhecem. Kai tem uma aparência peculiar: sua pele cinza claro e marcas sob a pele (como todo o povo C’erit), porém, muito mais destacadas, de cor negra azulada. E não só sua aparência era diferente, mas seu jeito. Apesar de querer salvar seu filho, não aceitaria trocar uma vida por outra, zelava pelo bem estar de Aíla, o que a deixava desconcertada. O homem misterioso e intenso acabou por conquistar a Arqui-Guardiã, mesmo com toda sua desconfiança. Os dois protagonizam o romance do livro e quando ficam juntos a coisa pega fogo. Mas Thais Lopes é sensacional e não poderíamos esperar menos dela. Não existe apenas romance na trama, muito pelo contrário, é apenas um ingrediente no meio de muita ação, intrigas, poder, suspense e uma rica cultura do mundo que Sentinela nos apresenta.

"Eu estava preparada para fogo e poder, que era o que seu olhar me dizia. Mas não estava preparada para Kai. Ele era força e delicadeza ao mesmo tempo, não tomando, mas fazendo com que eu cedesse sem nem mesmo perceber o que estava acontecendo. Talvez tenha sido por isso que senti minha resistência e minhas dúvidas desaparecendo, enquanto eu mergulhava na sensação de ter sua boca na minha."

   Como eu havia dito, Aíla descobre traidores dentro da Ordem, mas isso seria uma acusação muito séria e ninguém acreditaria nela, logo, ela quem seria punida. Fiquei na dúvida se falava disso ou não, pois poderia dar um spoiler, mas não posso deixar de comentar. Achei que o desenvolvimento dessa traição à Ordem poderia ser mais bem trabalhado, passou um pouco despercebido no meio a tantos acontecimentos. E era algo que valia a pena ter dado um destaque um pouquinho maior. A não ser que isso seja algo proposital... Não sei, não sei...

   O primeiro volume das Crônicas de Táiran é um livro que te prende do início ao fim. Eu não comecei a leitura com expectativa alguma e me apaixonei pelo mundo e personagens. Como eu havia mencionado nas primeiras impressões de Sentinela, a obra poderia se tornar uma das minhas preferidas se não decepcionasse no final, e não decepcionou. Fico honrada de ser parceira de uma escritora tão talentosa e criativa como a Thais.

"Ele nunca me pediria para permanecer em segurança se pudesse ser útil, nunca exigiria que me escondesse enquanto outras pessoas lidavam com as dificuldades."

   Além de um enredo incrível, a capa também não deixa a desejar. Linda e combina perfeitamente com a história.

   Sinceramente? Se você ainda não leu esse livro, já passou da hora de lê-lo! Você pode adquirir por aqui ou aqui.

   Se você já leu, deixa aí nos comentários o que você achou. J

P.S: Pagamento (Livro da série Crônicas de Táiran) está em pré-venda no Amazon.



ÚLTIMOS VÍDEOS