Dica de Filme: The First Time


E aí, galera? Beleza?
O post de hoje é uma dica de filme para vocês assistirem. Outro dia estava na Netflix procurando algum filme legal. Procurei alguma coisa com o Dylan O’brien, já que sou apaixonada por ele e estava com saudade (até porque a sexta temporada de Teen Wolf ta demorando uma vida para estrear, né? Saudades, Stiles!). Por fim, achei um romance chamado A Primeira Vez. Eu não tinha expectativas sobre o filme e comecei a assistir sem saber o que me aguardava. E me surpreendi.


É um romance tão fofo e diferente dos que já vi que foi impossível eu não me apaixonar. Identifiquei-me muito com a Aubrey, a personagem principal junto de Dave (Dylan O’brien), que se conhecem por acaso em uma festa e acabam se tornando amigos. Enquanto Dave tem uma paixão platônica por sua melhor amiga Jane, Aubrey namora Ronny, um cara mais velho e meio egocêntrico. O desenrolar da história mostra que o destino ás vezes pode ser muito engraçado. O filme é bastante surpreendente, com diálogos inteligentes e um ritmo maravilhoso. Um trabalho muito bem feito em tudo: a trilha sonora fantástica, os olhares e expressões dos personagens, além da química do casal (aliás, química que passou para a vida real – Dylan e Britt namoram até hoje, lindos né? ).


O humor na medida certa, protagonizadas, principalmente, pelos amigos de Dave. São hilárias. O romance sem ser brega, clichê ou super hollywoodiano. O final perfeito e com uma boa dose realística. Muito fofo! Se tem uma coisa que esse filme é, essa coisa é fofo! Eu sou suspeita para falar, já que sou apaixonada pelo Dylan e tudo que ele faz, mas podem confiar, o filme é muito bom.


Meu personagem favorito, obviamente, foi o Dave. Ele é fofo, engraçado, inteligente, romântico, lindo, meio nerd, enfim... Tudo de bom! E o mais interessante é a forma intensa com que ele vive, não se importando em parecer um maricas ou um idiota apaixonado. A Aubrey também é ótima, original, com personalidade forte e meio doidinha. Admito, me identifiquei muito com ela. Fora eles dois, os personagens não são muito interessantes, apesar de serem importantes em alguns momentos e, os amigos de Dave, importantes para o humor da trama.


Para quem curte um romancezinho light e fofo, pode apostar em A primeira vez, não vai se arrepender. O filme se tornou um dos meus favoritos do gênero. Sabe quando você termina de assistir um filme ou ler um livro e fica com um sentimento de “o que estou fazendo da vida?”, eu não sei explicar, algo que preenche seu peito, como se o filme tivesse completado algo em sua vida que você nem sabia que estava faltando? Foi assim que me senti. E, além disso, tem Dylan O’brien no elenco, né? Haha Ok, parei!





Frases do filme:






Trailer:





ÚLTIMOS VÍDEOS