[Resenha] A Traição (IJP #2), de L.L. Alves

Nome: A Traição (Instituição para Jovens Prodígios #2) | Autora: L.L. Alves | Gênero: Fantasia/Aventura | Editora: Amazon | Ano: 2014 | Páginas: 283

Sinopse: Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração?Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?
Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.
O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?

Trecho favorito: "Não se preocupe, amor. Eu já ganhei meu presente quando entrei na Instituição e encontrei você."

Resenha:


Nessa continuação de Instituição para Jovens Prodígios, voltamos a acompanhar a história de Lara na Instituição. Coisas estranhas continuam a acontecer em meio a muita ação, aventura, romance e um toque de suspense. E tudo se encaminha para um final não tão feliz... A vida da protagonista vira de cabeça para baixo e agora ela tem que saber em quem confiar.

O título desse segundo livro já sugere que terá muita emoção a cada página. De quem será a traição? Quem são os verdadeiros amigos? E do que os inimigos serão capazes? Todas essas perguntas surgem em nossa cabeça e são respondidas no decorrer da leitura para alegria (ou sofrimento) do leitor.

A trama tem um ritmo frenético, cada capítulo puxando outro. Você não consegue parar de ler, não tem intervalo! Se o primeiro livro não te conquistou tanto – o que é difícil –, este vai te pegar de jeito. Os personagens crescendo emocionalmente e tornando-se mais próximos do leitor. É surpreendente como a Luene consegue agarrar você e te envolver até que você não tem outra saída a não ser continuar lendo a série, isso se torna essencial para você, não tem como escapar. Não que você queira, pelo contrário, vai sofrer quando tudo acabar.


Meus preferidos continuam sendo Irene e Akira – o último aparecendo um pouquinho mais neste livro, apesar de achar que ele merece ainda mais atenção hehe. Eu não posso falar muito sobre os personagens sem deixar escapar alguma coisa. O que posso dizer é que eles cresceram e se tornaram parte da minha vida, me conquistaram e me marcaram de forma única. O desenrolar da história, as ações dos personagens, as surpresas e reviravoltas é tudo tão intenso, você sente o que Lara está sentindo, sente o que todos na Instituição sentem, como se você também estivesse lá.

"Em um mundo cheio de ódio e guerra, as pessoas boas sempre partiam primeiro."

E quando termina a leitura, a ânsia pelo próximo livro é inevitável. Eu ainda não me recuperei totalmente deste segundo volume e A Revelação (livro 3 da série), promete ser ainda mais devastador. O que esperar da série Instituição para Jovens Prodígios? Prepare-se para se viciar, viciar em dobro. Uma das melhores leituras do ano até agora, com certeza.



ÚLTIMOS VÍDEOS