Dica de Filme: Regression

Ei, gente! Mais uma dica de filme pra vocês e já vou começar avisando que o filme é baseado em fatos reais. Nada para assustar, só um lembrete mesmo. 
   A trama começa com John Gray sendo chamado até a delegacia após sua filha, Angela, o denunciá-lo por abuso sexual. O homem confessa o crime, dizendo que acredita na filha, porém não se lembra de nada. Sendo assim, o detetive responsável pelo caso, Bruce Kenner, recorre a um psicólogo para tentar recuperar a memória de John. Usando um método de regressão de memória, o psicólogo Kenneth Raines, consegue que John relembre os fatos ocorridos e se lembre de outra pessoa envolvida na história, o detetive George Nesbitt.
    Após outro testemunho de Angela, a polícia começa a desconfiar de que o fato poderia ser parte de um culto satânico. Segundo a garota, havia pessoas com máscaras que tiraram fotos dela. Bruce e Kenneth resolvem então procurar por Roy, irmão de Angela, e utilizando o mesmo método de regressão, eles descobrem que o garoto também teve contato com as pessoas que irmã havia descrito.
    Nesbitt é solto por falta de provas e Bruce passa a desconfiar da avó dos garotos. Cada vez mais envolvido com o caso, o detetive começa a ficar paranoico, ter pesadelos relacionados aos cultos satânicos e realmente começa a considerar a ideia desses cultos como verdadeiros. Agora você só precisa assistir pra descobrir o que de fato aconteceu! 


    
    A história se passa em Minnesota, em 1990 e todo o conceito envolvendo os cultos satânicos são baseados em casos que aconteceram na época. A partir dos anos 80 vários relatos de rituais satânicos começaram a surgir, a suspeita e o pânico tomaram conta do imaginário das pessoas resultando em uma onda de pânicoE o filme traz toda essa atmosfera de suspeita e medo. Eu comecei a desconfiar de todo mundo e em algumas partes eu fiquei muita tensa, levei alguns sustos, mas nada muito grave. Por fim eu também estava acreditando na história da seita e faltava pouco para ficar paranoica como o Bruce.
    Eu sou suspeita para falar porque sou fã da Emma, mas ela estava ótima. A atuação dela é muito envolvente e a personagem foi surpreendente. Só uma dica para vocês, fiquem de olho na Angela. O elenco também conta o David Thewlis (nosso eterno professor Lupin) como Kenneth, Ethan Hawke como Bruce, Devon Bostick (o Rodrik de “Diário de um Banana”) como Roy, David Dencik como John e Aaron Ashmore (lembram do Bobby de X-men? É o irmão gêmeo dele com bigode!) como George.


    Eu fui sem expectativa assistir, ao saber que era inspirado em fatos reais eu fiquei ainda mais curiosa e o filme acabou sendo uma surpresa bem positiva. Para quem gosta de suspense, umas teorias conspiratórias e ficar tentando adivinhar quem é o real culpado, vale a pena conferir. O filme foi dirigido por Alejandro Amenábar e lançado em 2015.




ÚLTIMOS VÍDEOS