[Resenha] O Príncipe Flamejante, da Lu Evans

Nome: O Príncipe Flamejante (Zylgor #2) | Autora: Lu Evans | Gênero: Fantasia | Editora: Luciene Evans | Ano: 2016 | Páginas: 385
Sinopse: "Cã descobre para onde Lílat foi levada. Agora sua missão é salvar a princesa. Tal como acontece na primeira parte da série, nosso herói precisa passar por regiões inóspitas, enfrentar inimigos implacáveis e grandes perigos. Dentre os membros de grupo que segue com Cã nessa nova aventura, está Áspio, príncipe dos silfos e herdeiro do cristal fogo. Belo, sagaz, sedutor e poderoso, Áspio tem como objetivo não apenas resgatar a princesa, mas casar com ela e assim ocupar o trono maior das Terras Aquecidas."
Trecho Preferido: “Aguente firme, Lílat. Aonde quer que esteja, eu vou lhe encontrar”


Olá! E depois de quase um mês sumida por motivos de faculdade e sinusite, eu voltei pra vocês com a resenha do segundo volume da saga Zylgor. A resenha de A Princesa das Águas saiu aqui no blog no ano passado, e caso vocês não conheçam a série recomendo darem uma olhada por lá e na Entrevista com a Lu Evans que foi publicada recentemente. Lembrando que este post contém spoiler do primeiro livro.

E para quem já se aventurou pelas Terras Aquecidas com Cã e se desesperou, assim como eu, com o sumiço de Lílat, vou contar um pouquinho pra vocês sobre essa continuação. Daimos foi derrotado, a matriarca retornou, a princesa desapareceu e agora o objetivo é resgatá-la. Além de Cã que se tornou o campeão da rainha e recebeu o título de duque, temos também o príncipe dos silfos e portador do cristal fogo, Áspio (ele apareceu no final do último livro e já me deixou bem curiosa). Podem esperar uma grande rivalidade entre os dois.

Por meio dos sonhos de Cã e Áspio, descobrimos que Lílat foi parar nas Terras Gélidas. Assim, a matriarca organizou uma expedição para salvar a filha. Mas antes das aventuras em terras longínquas, teremos um evento bem emocionante e perigoso na capital das Terras Aquecidas. Como Lílat já está quase na idade de se casar, a rainha Hamena resolve sediar o Torneio Dracônico, evento no qual o vencedor será o futuro marido da princesa.

Gostaria de lembrar que eu passei o primeiro livro –praticamente todo- shippando Cã e Lílat, imaginem a facada no meu coração ao descobrir que vários nobres do reino, incluindo Áspio, iriam disputar a mão da moça. Se eu fiquei arrasada? Imagina! Mas enfim, a matriarca muda algumas regrinhas e o torneio é de tirar o fôlego. Vale ressaltar que mesmo estando a um oceano de distância, Lílat é motivo de desentendimento entre o príncipe e o duque, e mais, uma nova personagem também chamou a atenção dos dois rapazes: Ives, a dama de companhia da rainha. 


“A ameaça pairava sobre eles como uma espada suspensa sobre suas cabeças” 

E a expedição foi formada por um grupo bem diverso que eu simplesmente adorei, com direito a piratas (pois era preciso atravessar o oceano), fadas (para colocar medo nos piratas e aprontar todas), e meu querido Vu!! Na jornada também estão presentes Ektoor, Ives, Rodrax, o misterioso Huris e claro, os dois corajosos rapazes. Se preparem para muitas aventuras em alto mar, eu já estava ficando louca achando que eles nunca iriam conseguir chegar -a salvo- ao seu destino. É um susto atrás do outro e muitos lugares novos para conhecer.

Apesar dos desentendimentos com Áspio, eu achei Cã mais maduro nesse livro, ele já tem um domínio maior do seu cristal e está bem decidido a encontrar a amada. O príncipe, por sua vez, se mostrou um silfo habilidoso, conquistador e bem metido. Mas a personagem que chamou a minha atenção e conquistou minha afeição foi a Ives, a moça já chegou marcando presença, despertou minha curiosidade e promete muito!


Em suma, eu adorei esse segundo volume da saga, amei a participação dos piratas (é raro encontrar livros com eles) e todas as aventuras que eles encontraram pelo caminho –uma atrás da outra- me deixaram vidrada no livro. Os novos personagens trouxeram um toque a mais para a história e a ameaça de um vilão -ainda pior que Daimos- me deixou bem intrigada. A descrição da Lu continua perfeita e sem ser cansativa. Vários outros cenários apareceram e o contexto mitológico se manteve cativante. Descobri mais coisas sobre as deusas e sobre como tudo começou no planeta Zylgor. Lu me prendeu do início ao fim e trouxe uma ótima continuação para a história de Cã, Lílat e companhia.


“Ungidos por cristais divinos
Espadas mágicas vindas dos céus
Não há inimigo que não caia
Diante dos heróis escolhidos
Diante dos heróis escolhidos”


ÚLTIMOS VÍDEOS