[Resenha] A Princesa dos Ventos, da Lu Evans

Nome: A Princesa dos Ventos (Zylgor #3) | Autora: Lu Evans | Gênero: Fantasia | Editora: Luciene Evans | Ano: 2017 | Páginas: 400
Sinopse: "Após a perda de muitos companheiros de viagem durante a travessia pelo mar, e uma brusca separação, o grupo de Cã desembarca nas Terras Gélidas em busca de Lílat.
Mas o que eles encontram naquela distante região é muito mais que um ambiente hostil povoado de raças traiçoeiras; e as descobertas que fazem, podem mudar o rumo da história de Zylgor para sempre.
Em meio a encontros e desencontros, perigos, inimigos implacáveis e lutas mortais, nossos heróis precisam não apenas encontrar a princesa das Terras Aquecidas, mas também impedir que o mal se perpetue e tome o mundo inteiro, pois o poderoso Adversário está cada vez mais próximo."
Trecho Preferido: "Além do mais, já deve ter percebido, os que possuem os cristais têm uma necessidade muito grande de estarem juntos, unidos. É algo forte. Não adianta resistir."

Oi, gente! Vim trazer mais uma resenha para vocês e dessa vez é o terceiro volume da série Zylgor, da Lu Evans. Pra quem ainda não conhece a resenha de A Princesa das Águas e o Príncipe Flamejante já estão aqui no blog.
    Recapitulando: no último livro nossos heróis deixaram as Terras Aquecidas e foram resgatar a Princesa Lílat, durante a aventura no mar muitos perigos foram enfrentados, alguns companheiros –infelizmente- sucumbiram, mas finalmente a tropa organizada pela rainha Hamena conseguiu chegar as Terra Gélidas. É a partir daí que o terceiro livro se inicia.

    Além do resgate da princesa o grupo também precisa encontrar a Cripta das Soberanas, foi encarregado de purificar o Anel supremo da rainha – que estava sob a posse de Daimos lá no primeiro livro-, e Áspio precisa requisitar o Cetro Áureo. Só que devido a algumas rixas mal resolvidas nosso grupo vai se separar no início do livro e vamos ter alguns desencontros e aventuras em dobro. É bom lembrar que durante todo esse tempo Lílat continua lutando para sobreviver nas terras desconhecidas.
    E as Terras Gélidas se mostraram um ambiente muito inóspito e a descrição da Lu continuou perfeita, a cada capítulo um novo desafio aparecia e o perigo rondava os personagens a todo momento. Foi realmente difícil largar o livro, quando não estava lendo me preocupava com os personagens e ficava imaginando se algo de ruim aconteceria em breve. Depois de três livro eu me apeguei muito à eles e até mesmo Áspio que irritava tanto o Cã caiu nas minhas graças. 

"Os uivos tristes e selvagens ecoaram como uma melodia ameaçadora por toda a noite, no entanto, à medida que o dia chegava, os sons noturnos foram se apagando e o silêncio se estabeleceu."

    Novos seres foram apresentados e muito sobre os elfos foi revelado. Eles passam por uma criação diferenciada e não é à toa que se tornam guerreiros tão fortes e frios (no sentido emocional da palavra). Eu gostei bastante dessa parte porque além de conhecer uma raça nova eu descobri mais sobre a Ives, que chamou minha atenção no último livro. A complexidade da elfa é algo que me deixava em dúvida (a todo o momento!) sobre suas verdadeiras intenções e a importância que ela ganhou nesse livro só me deixou mais envolvida e curiosa para saber seu destino. 
    Ormina, Vu, Rodrax, Crânio Espetado, Huris e Núbila se provaram fundamentais para a conclusão da missão, todos eles foram importantes em algum ponto e responsáveis pela sobrevivência do grupo. E se tem alguém que ganhou meu coração foi Núbila. A princesa ciita foi a mais esperta e corajosa possível! Já a relação entre Cã e Áspio melhorou bastante, um sentimento de companheirismo e fraternidade se apossou dos rapazes e foi maravilhoso ver essa evolução. As relações amorosas também foram desenvolvidas e o meu shipp está bem vivo! Apesar das dificuldades, principalmente em relação aos casamentos arranjados, dois casais se formaram e eu estou torcendo muito para que dê certo. São casais bem construídos e que de fato se encaixam. 


    E nesse volume a história já vai se encaminhando para um final. Muitas coisas foram reveladas e eu ainda não estou acreditando em tudo que eu li.  Enquanto isso O Adversário, o verdadeiro vilão e aquele que estava por trás de Daimos, é uma ameaça que vai se tornando cada vez mais presente. 
    Eu amei muito esse livro e não desgrudava dele pra nada, adorei o rumo que a história tomou e tudo que foi descoberto. A Lu me surpreendeu mais uma vez e apesar de não ter noção do que pode acontecer na sequência eu tenho altas expectativas. Zylgor é uma das melhores séries de fantasia nacional que eu já li e tem um lugarzinho especial no meu coração. Mal posso esperar pela continuação! 


ÚLTIMOS VÍDEOS